Foto: Divulgação/PMSC
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), descobriu e desativou um laboratório de produção de drogas, na tarde de segunda-feira, 23, no município de São José, na Grande Florianópolis.
A ação teve início a partir de informações repassadas pelo Bope, que acionou a guarnição do Tático do 7º BPM para averiguar a denúncia. No endereço indicado, os policiais conversaram com um homem que permitiu a entrada da equipe, informando que o irmão residia nos fundos da propriedade.
No momento em que entraram no imóvel, os policiais perceberam um forte odor característico de maconha. Durante a averiguação, encontraram 22 pés de maconha em diferentes estágios de crescimento, aproximadamente 53 quilos da droga já prensada e embalada para comercialização, além de uma prensa industrial comumente utilizada na produção de cocaína.
No local, também foram apreendidos cerca de 1.320 comprimidos de ecstasy, R$ 6.320,00 em espécie, duas balanças de precisão, dois celulares e diversos insumos para a fabricação de drogas sintéticas.
O responsável pela residência, um homem de 38 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, juntamente com todos os itens apreendidos, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.